Bom diiia!!!!!

Você já ouviu falar na história de José? (Leia Genesis cáp 50 )
 
José foi rejeitado por seus irmãos e vendido como escravo sem que seus pais soubessem. Foi caluniado, enganado e privado do convívio da família José viveu em sua vida momentos de dor que poderiam ter sido ingredientes fortes para que ele pudesse produzir no caldeirão de suas emoções, sentimentos como : ódio, mágoa, vingança, insegurança, indiferença, falta de misericórdia e etc...
 
Ao contrário de todos estes sentimentos negativos, José nos deixa um exemplo lindo de amor, compaixão e perdão quando acolhe seus irmãos no momento em que eles mais precisaram com amor e dedicação.Ele não permitiu que as atitudes das pessoas ao seu redor mudassem o seu doce jeito de ser. Ele sabia que o único neutralizador do mal é o bem.
 
Assim como José, precisamos superar nossa tendência natural a vingança. Para o nosso próprio bem, precisamos entender que guardar ressentimentos gera stresse, ansiedade e incontáveis sentimentos de raiva. Se não for tratado, sérias consequências emocionais e físicas serão desencadeadas. O ressentimento não pune pessoa alguma além de nós mesmos. Não podemos guardá-los e experimentar cura ao mesmo tempo.
 
Apesar de todo os fatos ocorridos com José, ele demonstrou ser um homem feliz.Talvez por isso, ele tenha encontrado a prosperidade no seu próprio lugar de sofrimento.
 
Muitos veem a felicidade como um lugar onde chegarão um dia.Quando deveriam entender que a felicidade tem mais a ver com o caminho que escolhemos.A felicidade não é no depois ; é no durante, é no enquanto.Viver o "enquanto" é uma atitude que nos devolve a vida.A capacidade de começar de novo é uma marca dos vencedores.
 
E lembre-se , "Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos cáp 8 vers 28)
 
O momento pode parecer difícil, mas no fim, vai dar tudo certo se estivermos no centro da vontade de Deus.
 
 
 
(Revista Palavra e Vida - Texto 2 - Superando as Adversidades para se tornar um vencedor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kandinsky e o abstracionismo.

EU ME CHAMO ANTÔNIO.