Dica de Vídeo: O perigo de uma única história.

           Incrível este discurso da escritora nigeriana Chimamanda Adichie! Nos faz refletir sobre a nossa própria história, nos impactando com a percepção do preconceito, da nossa necessidade de estereotipar pessoas e lugares, distorcendo identidades. Este vídeo foi realizado no TED (Tecnology, Entertainment and Design) em 2009 e posteriormente publicado no Youtube.


Assista e descubra os perigos de uma história única!!!




"Todas essas histórias fazem-me quem eu sou, mas insistir somente nessas histórias negativas é superficializar minha experiência e negligenciar as muitas outras histórias que formaram-me. A única história cria estereótipos. E o problema com estereótipos, não é que eles sejam mentira, mas que eles sejam incompletos. Eles fazem uma história tornar-se uma única história".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kandinsky e o abstracionismo.

EU ME CHAMO ANTÔNIO.