Unhas fracas, e agora ?!


     
Escolher esmaltes que estão na moda não basta para ter mãos e unhas lindas! É muito importante cuidar delas todos os dias, principalmente agora no inverno. Eu amo essa estação, mas minhas unhas detestam! Como elas já são normalmente fracas e vivem descamando, o frio ainda piora a situação.  Além de ressecar o cabelo e a pele, ele resseca também as unhas.

Aí vão algumas dicas para melhorar o aspecto da sua unha e para que elas cresçam lindas e saudáveis:

01)   Beba água! Isso mesmo, água. Ingerindo, pelo menos 2 litros dela por dia é possível evitar problemas como unha, pele e cabelos desidratados, além de evitar de quebra também, o inchaço, a hipertensão, cálculos renais, acne e estrias.

02)   Unhas fracas, quebradiças e manchadas podem ser resultado de má alimentação. Isso porque tais problemas estão diretamente relacionados à falta de certos nutrientes. Como por exemplo a falta de proteína, ferro e cálcio. Sugestão de alguns alimentos: iogurte, peixe, frango, carne, soja, ostra, espinafre e tomate.

03)    Use creme para as mãos ou cera para as unhas. Se possível, deixe sempre um hidratante na bolsa.

04)   Use bases que fortaleçam as unhas antes de colocar o esmalte com cor, mas opte pelos que não levam formol na fórmula pois podem causar alergias.

05)   Evite acetona! Quando for remover o esmalte use removedores que não sejam à base de acetona. Estes produtos são um pouco mais caros, mas garantem o aspecto saudável e não agridem tanto as unhas. A acetona tira a umidade natural da unha, provocando alterações químicas que causam, por exemplo, o aspecto amarelado.

06)   E lembre-se que é importante deixar a unha "respirar", ou seja, ficar sem nenhum produto, por, pelo menos, dois dias entre uma esmaltação e outra.

Fique atenta!

            Segundo Fátima Rabay, membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo (SBD-SP), outros fatores também explicam a descamação das unhas. "Doenças como micoses, psoríase, diminuição do hormônio feminino estrógeno, anemia e hipotireoidismo são algumas causas. Também pode agredir a unha o próprio esmalte quando é usado continuamente, devido à presença do formol", explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kandinsky e o abstracionismo.

EU ME CHAMO ANTÔNIO.